Federação dos Camarões suspende 62 jogadores incluindo este jovem de 17 anos
As incertezas sobre as idades de vários jogadores nos Camarões levaram a federação local a tomar uma medida drástica: 62 futebolistas foram ontem retirados das listas entregues pelas várias equipas que vão competir na fase final do campeonato principal do país africano. A razão para a suspensão da inscrição dos jogadores foi a “dupla identidade”.
Um dos jogadores em questão é Wilfried Nathan Douala, médio que participou na recente CAN’2023 – embora não tenha jogado em nenhuma partida durante a competição realizada em janeiro e fevereiro na Costa do Marfim –, e que gerou muita polémica por alegadamente ter apenas 17 anos… apesar de parecer mais velho.
Douala é um dos sete jogadores do Victoria United afastados pela federação, mas o clube com mais jogadores suspensos é o Yong Sport Academy, que ficou sem 13 dos seus futebolistas. AS Fortuna (7), UMS de Loum (5), Colombe du Sud (5), Gazelle Fa (4), Dynamo Douala (4), Union Douala (3), Fovu Baham (3), Apejes (2), PWD Bamenda (2), Bamboutos Mbouda (2), Astres Douala (2), Avion du Nkam (2) e Fauve Azur (2) são as outras equipas envolvidas.