Novas informações sobre a prisão de Daniel Alves, ex-jogador pode estar prestes a sair
O Tribunal Provincial de Barcelona irá realizar uma audiência na manhã de terça-feira, 19 de março, para decidir sobre a libertação de Dani Alves, que foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, avança a imprensa espanhola. Isto acontece depois de tanto o Ministério Público como a defesa do jogador brasileiro terem recorrido da sentença.
Segundo o jornalista Carlos Quílez, no programa ‘Tot es Mou’ da TV3, o futebolista brasileiro poderá sair da prisão provisoriamente esta semana devido aos recursos apresentados. A defesa de Dani Alves, liderada pela advogada Inés Guardiola, argumenta que ele deve ser libertado até que o recurso seja resolvido.
Quílez acrescentou que na audiência será decidido se Dani Alves deve permanecer na prisão enquanto aguarda a decisão do Tribunal Superior sobre o recurso. O jornalista acredita que há uma chance de 50-50 do ex-jogador ser libertado.
Portanto, de acordo com Carlos Quílez, não seria impossível ver Dani Alves fora da prisão esta semana, especialmente porque o tribunal não acreditou em uma parte substancial do testemunho da vítima durante o inquérito.