Candidatura de Pinto da Costa revela aposta em novas modalidades

A candidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto revelou hoje algumas propostas para os próximos quatro anos, com destaque para a criação de uma equipa de futebol feminino e de futsal durante o próximo mandato. Em relação ao futsal, a lista “Todos pelo Porto” indicou que está a analisar o crescimento da modalidade, tanto em termos de adeptos como de interesse televisivo e mediático. Por isso, planeia conduzir e concluir estudos de viabilidade durante o próximo mandato para determinar a melhor forma de implementação, seja de forma orgânica ou através da aquisição de um clube.
Quanto ao surf, a candidatura esclareceu que é uma das modalidades de maior crescimento em Portugal, com cerca de um milhão de praticantes. Assim, a entrada do FC Porto no surf poderá ocorrer através de parcerias ou da aquisição de um ou mais clubes da região, visando criar a maior escola de surf do país e desenvolver equipas competitivas a nível mundial.
Por fim, o futebol feminino também será uma prioridade para Pinto da Costa. Com as equipas sub-13 e sub-15 já em competição, a intenção é reforçar estas equipas e criar uma equipa sénior durante o próximo mandato, com o objetivo de competir pelo título todas as épocas.
A lista “Todos pelo Porto” também pretende fortalecer as diversas modalidades do clube, como andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, bilhar, boxe, natação e desporto adaptado, com a implementação de uma estratégia plurianual para cada uma delas, visando liderar em todas as competições.