Ajax tentou tirar Francisco Conceição ao FC Porto e a resposta foi rápida
Francisco Conceição está a atravessar o melhor momento da sua carreira, agora como titular no FC Porto e a fazer parte do estágio da seleção nacional, que começou na segunda-feira, com a possibilidade de estrear já na quinta-feira contra a Suécia. O Ajax, clube que emprestou o jovem extremo aos dragões, está atento à sua evolução e até tentou resgatá-lo em janeiro, durante o mercado de inverno, mas o FC Porto recusou de imediato, segundo o jornal A BOLA desta terça-feira.
A SAD do FC Porto nem considerou a hipótese de quebrar o contrato de empréstimo, assim como no caso de Jorge Sánchez, também emprestado pelo Ajax e alvo de interesse do Cruz Azul, do México.
Além disso, o FC Porto tem a intenção de adquirir os direitos económicos de Francisco Conceição, conforme previsto no contrato de empréstimo assinado no início da temporada. A opção de compra torna-se obrigatória assim que o jogador português completar 25 jogos, com pelo menos 45 minutos de utilização em cada um. Neste momento, faltam apenas seis partidas para os dragões pagarem os 10 milhões de euros acordados.
Até agora, Francisco Conceição acumulou seis golos e cinco assistências em 33 jogos pelo FC Porto, clube para o qual regressou no último verão após uma saída de um ano antes.