Robinho vai mesmo ser preso e já soube onde
É mais um caso de crimes sexuais que abala o futebol mundial. Robinho, ex-jogador do Real Madrid, AC Milan ou Manchester City, vai ser preso. No mesmo dia em que se avançou com a libertação condicional de Daniel Alves, Robinho, que partilhou balneário com o antigo lateral, esteve presente no Supremo Tribunal de Justiça brasileiro, nesta quarta-feira, para saber se iria cumprir pena em Itália ou no Brasil.
A justiça italiana solicitou que a sentença de nove anos de prisão, à qual Robinho foi condenado em janeiro de 2022, fosse executada no Brasil. Robinho enfrenta acusações de participação em violação coletiva de uma mulher.
O relator do caso defende que o processo e a sentença de Robinho atendem aos critérios para serem homologados no Brasil. Francisco Falcão enfatiza que não há inconstitucionalidade em cumprir a pena no país.
Além disso, salientou que, dado ser inviável a extradição de Robinho, cabe à Justiça brasileira executar a sentença pela qual o ex-jogador foi condenado na Itália. Houve uma votação dos onze juízes do tribunal, com nove votos a favor do cumprimento da pena no Brasil (9-2). Assim, Robinho deverá passar nove anos em prisões brasileiras. A decisão implica o cumprimento imediato da pena em regime fechado.