Imprensa espanhola revela o motivo de Daniel Alves ainda não ter conseguido pagar a fiança de 1 milhão de euros
O ‘Mundo Deportivo’ divulgou hoje os motivos pelos quais Dani Alves ainda não conseguiu pagar a fiança de um milhão de euros, apesar da sua bem-sucedida carreira no futebol, que inclui passagens por clubes como o Barcelona e o PSG.
De acordo com o mesmo jornal, Dani Alves, detido desde janeiro do ano passado, não consegue aceder às suas contas bancárias no Brasil devido ao congelamento das mesmas, resultante da falta de pagamento da pensão à sua ex-mulher e aos filhos.
Além disso, o jogador brasileiro possui duas contas em Espanha, mas uma delas está sem fundos e a outra tem apenas um saldo de 51 mil euros, o que é considerado uma quantia insignificante em relação ao necessário.
É importante mencionar que a justiça espanhola concedeu liberdade condicional a Dani Alves na semana passada. O ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma jovem numa discoteca catalã em dezembro de 2022. Para garantir a sua liberdade, ele deve pagar uma fiança de um milhão de euros, não se aproximar da vítima e entregar os seus dois passaportes.