Duarte Gomes analisou o lance mais polémico da vitória do Benfica frente ao Chaves
O Benfica venceu o Desportivo de Chaves por 1-0 no Estádio da Luz. A equipa de Roger Schmidt foi muito perdulária e desperdiçou três grandes penalidades. Uma delas mal assinalada, diz Duarte Gomes, antigo árbitro e analista de arbitragem.
“Junior Pius não cometeu falta passível de pontapé de penálti sobre Di Maria. Essa análise era difícil de fazer em campo, mas o vídeo árbitro devia ter informado o seu colega que foi o avançado argentino quem provocou o contacto (pé direito na perna esquerda do nigeriano), para potenciar a ilusão de que tinha sofrido infração. É um expediente cada vez mais comum, com impacto em várias decisões importantes. Erro relevante na partida, diminuído na importância pela (dupla) defesa do guarda-redes flaviense”, afirmou Duarte Gomes.
Benfica, Penálti, Di María (VAR), 59m
Penálti para o SL Benfica! Lance entre Di María e Junior Pius, Hélder Malheiro assinala falta e livre. O lance foi alvo de VAR, o jogador do GD Chaves toca no argentino em cima da linha e o árbitro volta a aponta#LigaPortugalBetclic #SLBGDC pic.twitter.com/Ebj6mXa0nv
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) March 29, 2024