A análise de Duarte Gomes ao lance mais polémico do jogo entre o Estoril e o FC Porto
Duarte Gomes, antigo árbitro e analista no jornal A Bola, comentou o lance mais polémico da derrota do FC Porto contra o Estoril por 1-0.
António Nobre assinalou uma grande penalidade por falta de Mangala sobre Francisco Conceição, mas o VAR, Tiago Martins, chamou-o e acabou anulado. Este lance gerou uma grande polémica ainda para mais, momentos depois, Diogo Costa foi expulso e o Estoril marcou golo. Para Duarte Gomes, foi bem anulado.
“Francisco Conceição, para tentar a bola, correu para dentro, na direção de Mangala, colocando-se sob/à frente do francês. O contacto que determinou a sua queda, aquele que de facto o fez desequilibrar, foi provocado pelo próprio: o joelho esquerdo do avançado azul e branco tropeçou na parte de trás da perna esquerda do francês, que só caiu por força disso. Não houve infração do defesa ao nível dos braços nem dos pés. Pontapé de penálti bem anulado”, disse Duarte Gomes.
FC Porto, Caso, Francisco Conceição (VAR), 57m
António Nobre reverte a decisão! Não há penálti para o FC Porto! Francisco Conceição cai quando tentava chegar ao cruzamento de Evanilson, o lance foi com Mangala, o árbitro inicialmente assinalou a gra#LigaPortugalBetclic #GDEPFCP pic.twitter.com/ij9yPUO43K
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) March 30, 2024