Revelados insultos da arbitragem a jogadores do FC Porto “em que piscina aprendeste a mergulhar?”
Durante a derrota do FC Porto frente ao Estoril, Francisco Conceição mostrou um sério descontrolo emocional. O jogador perdeu a calma ao tocar no rosto de um adversário enquanto se preparava para efetuar um lançamento. Após receber um cartão vermelho, Conceição ironicamente aplaudiu o árbitro e provocou os adeptos do Estoril ao sair do campo.
De acordo com o Desporto Ao Minuto, este comportamento sugere que houve uma acumulação de situações ao longo da temporada. Francisco Conceição sente-se injustiçado pelo tratamento dos árbitros, mencionando insultos recebidos durante os jogos, como “Em que piscina aprendeste a mergulhar?” e “Estás fo****, vou-te fo***”.
O responsável pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Bertino Miranda, terá reconhecido uma abordagem inadequada por parte de um dos árbitros durante uma formação realizada no Olival.
Estas situações levaram à reação impulsiva de Francisco Conceição, que agora aguarda o castigo a ser aplicado pelo Conselho de Disciplina. A decisão deverá ser anunciada na próxima quinta-feira.