(VÍDEO) Luís Rubiales detido na chegada ao aeroporto de Madrid e já há imagens
Esta quarta-feira, Luis Rubiales, ex-presidente da federação espanhola, foi detido pela polícia no aeroporto de Madrid ao aterrar em Espanha vindo do estrangeiro, suspeito num caso de corrupção. Segundo o ‘La Vanguardia’, já foi liberto, sem medidas de coação por não representar perigo de fuga, aguardando agora uma intimação para comparecer perante a juíza Delia Rodrigo nos próximos dias.
Rubiales, que chegou de voo comercial da República Dominicana, foi abordado pela Guarda Civil ainda no avião, de acordo com a La Sexta. Posteriormente, foi levado num carro da Guarda Civil.
Estão sob investigação possíveis irregularidades em contratos na Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) entre 2018 e 2023, período em que Rubiales era presidente. Rubiales negou as acusações numa entrevista à La Sexta, a ser transmitida hoje.
Rubiales estava na República Dominicana quando foi notificado pela justiça na semana passada. A sua defesa informou que estava fora de Espanha por motivos laborais e que voltaria em 6 de abril, ficando à disposição das autoridades. Rubiales antecipou o regresso após buscas no seu alojamento na República Dominicana, realizadas pela Guarda Civil em colaboração com autoridades locais.
No âmbito desta investigação, várias pessoas foram detidas na semana passada, quando houve buscas na sede da RFEF e na casa de Rubiales, entre outros locais. O processo investiga alegadas irregularidades nos contratos da RFEF desde 2018, incluindo a realização da Supertaça espanhola de futebol na Arábia Saudita.
🔴 EXCLUSIVA laSexta | Las imágenes del momento en el que la Guardia Civil se lleva a Luis Rubiales tras su llegada a Madrid pic.twitter.com/IdFEiSQAke
— laSexta (@laSextaTV) April 3, 2024