(VÍDEO) Marco Silva fez três substituições aos 33 minutos e explicou o motivo
Na terça-feira, durante o jogo Nottingham Forest-Fulham (3-1), Marco Silva, treinador português, protagonizou um momento pouco comum no futebol que tem sido amplamente discutido em Inglaterra.
Aos 33 minutos, com a sua equipa a perder por 2-0, Silva surpreendeu adeptos e jogadores ao fazer três substituições de uma só vez, lançando Tom Cairney, Adama Traoré e Willian nos lugares de Sasa Lukic, Alex Iwobi e Harry Wilson. No final do jogo, o técnico mostrou-se bastante desiludido com a prestação do Fulham e explicou a sua decisão.
“Não estivemos mal numa só coisa, infelizmente estivemos mal em várias. E não tem só a ver com os três jogadores que saíram aos 30 minutos. Naquele momento, se pudesse, ainda tinha feito mais [alterações]”, começou por dizer.
“Fomos demasiado lentos, pouco dinâmicos e estivemos muito mal sem bola. Não fomos agressivos nem sólidos, e qualquer equipa da Premier League vai castigar-nos se assim for. Foi uma tarde muito desapontante, um resultado muito mau, e certos padrões não estiveram em campo na primeira parte. Quando acontecem coisas assim, sabemos que vamos sofrer. Na segunda parte reagimos, mas já era tarde”, concluiu.
Marco Silva estava a perder 2-0 e trocou 3 jogadores aos 32 min.
"Naquele momento, se pudesse, ainda tinha feito mais" – Marco Silva#PremierELEVEN pic.twitter.com/LINIZVjPW7
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 3, 2024