Jorge Coroado diz o lance em que ficou por marcar penálti a favor do Benfica
Jorge Coroado afirmou hoje que no jogo entre o Benfica e o Sporting, que terminou 2-2, foi cometida uma grande penalidade a favor do Benfica que não foi assinalada, ocorrendo já nos descontos, no Estádio da Luz. Durante uma intervenção na RTP3, o antigo árbitro mencionou um lance entre Gonçalo Inácio e António Silva que não foi detetado por João Pinheiro.
“Este lance passou despercebido e poucas pessoas falaram sobre ele. No entanto, Gonçalo Inácio empurrou António Silva por trás, impedindo-o de cabecear a bola adequadamente. É uma falta que normalmente é sancionada no centro do campo. Aqui, talvez tenha passado mais despercebida devido ao contexto dos jogadores. Mas, Gonçalo Inácio empurrou António Silva e, como tal, deveria ter sido assinalada uma grande penalidade”, afirmou Jorge Coroado, depois de também comentar que o lance entre Rafa Silva e Coates foi bem decidido pelo árbitro.
“Na minha opinião, Coates ganhou posição, tentou jogar a bola, apoiou o pé direito e foi Rafa que, ao tentar mudar de direção, tocou na perna de Coates, tropeçou e caiu. Não havia motivo para marcar grande penalidade”, explicou o antigo árbitro português.
É importante destacar que, apesar do empate, o Sporting acabou por avançar para a final da Taça de Portugal.