Bryan Ruiz lembrou falhanço que custou o campeonato “o Messi e o Ronaldo…”
O dia 5 de março de 2016 ficou gravado na memória de Bryan Ruiz e de todos os adeptos do Sporting. Não pela data em si, mas sim pelo momento de “falhanço” do jogador costa-riquenho na segunda parte do jogo Sporting-Benfica, que ocorreu na fase final da edição 2015/16 da Primeira Liga. O Benfica venceu esse jogo com um golo marcado por Kostas Mitroglou, e acabou por conquistar o título da liga.
“É uma situação que como se diz habitualmente… acontece uma vez em 100. Já vi Cristiano Ronaldo ou Messi falhar este tipo de lances. Também falham. Todos podem ter um momento daqueles. Mas a situação piorou e foi mais falada porque significou a passagem do Benfica para a liderança. Vencemos os oito jogos seguintes, tal como Benfica. E as pessoas falam e apontam esse momento como aquele que definiu o campeonato. Mas acho que foi um lance que todos os jogadores, ao longo da sua carreira, acabam por viver. Infelizmente, para mim, o Benfica passou para a frente aí e decidiu a Liga. Acho que fizemos tudo para ganhar o campeonato”, começou por afirmar.
“Foi um lance que me marcou, foi difícil, porque sei que muitas pessoas no Sporting gostam de mim, mas muitas outras recordam mais esse falhanço do que os golos, assistências ou jogadas que fiz no Sporting. Mas faz parte do futebol. Mesmo assim, sinto enorme carinho dos sportinguistas e fizemos uma temporada muito boa esse ano”, continuou.
“Este último dérbi foi muito positivo para o Sporting porque demonstrou ao adversário que, em jogos importantes, onde tem de conseguir um resultado positivo, a equipa consegue… É sempre difícil jogar na Luz, mas o Sporting conseguiu demonstrar em casa do rival que consegue segurar resultados quando é preciso. Mostrou uma posição de força. E agora, tal como na Taça, o Benfica tem mesmo de ganhar. Não tem outro resultado. Se não ganha fica com o ano perdido. Espero que o Sporting consiga um resultado positivo para agarrar este título”, concluiu.