André Villas-Boas anunciou o diretor de modalidades da sua candidatura à presidência do FC Porto
André Villas-Boas introduziu Mário Santos, ex-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem e membro da comissão executiva do comité olímpico, como o diretor das modalidades na sua lista de candidatura à presidência do F. C. Porto.
Durante um evento de campanha com uma grande afluência, Villas-Boas expressou gratidão pelo crescente apoio à sua candidatura, destacando que este é mais um passo firme para renovar o F. C. Porto, não apenas no futebol, mas também nas modalidades.
“Tem uma experiência única e singular nas instâncias nacionais e internacionais. Ao Mário Santos caberá assegurar o edifício organizativo das modalidades do seu clube, entender o seu crescimento da formação, ao alto rendimento, à operação, aos serviços e à gestão. Reforçar a competitividade das modalidades em atividade, incluindo nas mesmas a vertente feminina”, começou por dizer.
“Continuar a aposta no desporto adaptado com a mesma ambição. Integrar novas modalidades que se enquadrem na estratégia e à cultura do clube. Promover a importância da prática desportiva, estimular a interação com o desporto nas escolas, criando bases para um crescimento eclético e sólido que nos permita, de forma sustentável, ter equipas competitivas, como atletas que integram as seleções nacionais e também as missões olímpicas”, continuou.
“Caro Mário, tudo, tudo isto e não só isto, quer um FC Porto que se levante, como exemplo do pluralismo desportivo e social, profissional e profissionalizante. Ética e moralmente irreprovável. Que continua a ganhar, não é que até aqui não o tenha feito, mas que continua a crescer, a formar e a ser exemplar. Eu e todos os sócios, assim o iremos exigir”, disse ainda.
“As modalidades no nosso clube são menos e as modalidades femininas praticamente inexistentes. Fazer regressar alguma das modalidades perdidas é um desafio para esta direção, caso seja eleita. O voleibol masculino e o atletismo são exemplos, mas também a criação do futebol sénior feminino e do futsal”, concluiu.