Expulsão para o Sporting e expulsão para o Benfica, a análise de Duarte Gomes ao dérbi
Duarte Gomes, antigo árbitro e analista no jornal A Bola, comentou os lances mais polémicos do jogo entre o Sporting e o Benfica que acabou com a vitória dos leões por 2-1.
Para Duarte Gomes ficou duas expulsões por assinalar, a de Di Maria pelo gesto que teve com Pote e a de Hjulmand por acumulação de amarelos após uma falta sobre Aursnes.
Analise ao lance de Di Maria: Di María, com o jogo já interrompido, esbarrou no corpo de Pedro Gonçalves (talvez por se sentir provocado pelo adversário) e na sequência atingiu, com a mão fechada, o rosto daquele. A ação do argentino foi deliberada e naquelas circunstâncias só podia ter uma leitura: ser punida como conduta violenta. Não há meias agressões no futebol, onde até a tentativa é sancionada com expulsão. Errou a equipa de arbitragem na interpretação do lance.
Sporting, Caso, Pedro Gonçalves, 32m
Di María dá um encosto em Pedro Gonçalves antes de ir marcar o canto, o jogador leonino fica caído. Artur Soares Dias avisa o argentino.#LigaPortugalBetclic #SCPSLB pic.twitter.com/VWLZcvs3to
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) April 6, 2024
Análise ao lance de Hjulmand: Segundo amarelo por exibir a Hjulmand. A rasteira do dinamarquês não foi negligente, mas taticamente deliberada para travar o ímpeto atacante de Aursnes. A sua ação antidesportiva devia ter sido sancionada com (segundo) amarelo e consequente expulsão.
Benfica, Caso, Aursnes, 73m
Reclamam os encarnados depois da falta de Hjulmand sobre Aursnes quando este seguia para a área. Artur Soares Dias foi ao banco do SL Benfica exibir o amarelo a Tengstedt que já tinha saído, pelos protestos.#LigaPortugalBetclic #SCPSLB pic.twitter.com/3MhJNJrEvj
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) April 6, 2024