Sven-Göran Eriksson vai ser homenageado no Estádio da Luz no jogo frente ao Marselha
O Benfica vai prestar homenagem a Sven-Göran Eriksson na quinta-feira, durante o jogo contra o Marselha para a Liga Europa. O antigo treinador sueco, que conduziu a equipa encarnada à final da Taça dos Europeus em 1990 após eliminar o Marselha, estará presente para receber esta distinção.
A homenagem a Eriksson, de 76 anos, estava planeada há algum tempo pelo Benfica. Originalmente, estava prevista para ocorrer durante o jogo contra o FC Porto em setembro, mas devido a problemas de saúde, especificamente um cancro terminal, o treinador foi aconselhado pelo médico a não viajar para Portugal naquela ocasião, apesar de já ter tudo organizado. No entanto, a sua filha e outras pessoas próximas estiveram presentes no seu nome.
O Benfica tem acompanhado de perto a situação de Eriksson e agora, após ter participado num jogo de antigas glórias do Liverpool, ele estará presente na Luz amanhã, num momento que se prevê emocionante.
Eriksson teve dois períodos como treinador do Benfica, durante os quais levou o clube à final da Taça UEFA em 1983 e à final da Taça dos Campeões Europeus em 1990.