Rui Costa reagiu à polémica sobre os adeptos nos jogo entre Benfica e Marselha
Rui Costa reagiu rapidamente nesta quinta-feira à controvérsia sobre as mudanças de última hora relacionadas com a presença dos adeptos do Olympique Marseille no Estádio da Luz, no jogo da Liga Europa a realizar-se hoje. Ele comentou que a situação causou atritos desnecessários, colocando os dois clubes numa situação complicada com poucas soluções.
“Infelizmente, quer o Benfica quer o Marselha foram metidos numa teia em que poucas soluções tínhamos, mas trabalhámos em conjunto para chegar a este desfecho. O futebol sem adeptos não faz sentido e menos sentido faz quando se tratam de duas equipas que mantêm um bom relacionamento e com a dimensão que têm a nível mundial. Não fazia sentido que não pudessem ter os adeptos nos estádios adversários”, começou por dizer.
“Desde a primeira hora, o que sempre pretendemos foi ter os nossos adeptos no Vélodrome na próxima semana. A decisão chegou tarde, mas ainda bem que chegou. Causou atritos desnecessários, os nossos adeptos vão poder estar em Marselha e, por isso, iremos receber os adeptos do Marselha com todo o gosto”, continuou.
“O futebol sem adeptos não é futebol. O que estava a ser pedido era algo que nenhum de nós desejava. Mas ainda bem que as autoridades francesas conseguiram reverter uma decisão que estava a ser demasiado drástica para aquillo que é a essência do futebol europeu. Estamos muito felizes por ter os nossos adeptos em Marselha e também por poder receber os adeptos do Marselha”, concluiu.