Pepe castigado após chamar burro a Fábio Veríssimo no jogo contra o Vitória SC
Esta quinta-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou que Pepe foi suspenso por um jogo, após ser expulso por Fábio Veríssimo com um cartão vermelho direto durante o jogo entre o FC Porto e o Vitória SC. De acordo com o mapa de castigos do organismo, o defesa-central português utilizou “linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e ou grosseiros” contra o árbitro, levando à sua expulsão.
“Dirigiu-se ao árbitro assistente número dois, dizendo: ‘a bola é nossa, isto é uma vergonha’, ao mesmo tempo que fazia o gesto de óculos. Após eu apitar e o repreender verbalmente continuou a fazer o mesmo gesto, de óculos para mim, dizendo: ‘vocês são uma vergonha’. Após lhe ser exibido o cartão vermelho continuou com os mesmos gestos grosseiros, dizendo: ‘És um burro do c******, vocês são os cegos’. enquanto abandonava o terreno de jogo”, lê-se no documento baseado no relatório de Fábio Verissimo.
Para além da suspensão de um jogo, Pepe terá de pagar uma multa de 2550 euros, enquanto João Mário, também defesa português, receberá um jogo de castigo por acumulação de amarelos e terá de pagar uma multa de 153 euros.