Fenerbahçe foi multado por abandonar a final da Supertaça e já é conhecido o valor
A federação turca (TFF) anunciou hoje que multou o Fenerbahçe em 115 mil euros por ter abandonado o jogo da Supertaça contra o Galatasaray no domingo, como forma de protesto contra supostas injustiças. Devido a esse motivo, o Fenerbahçe escolheu onze jogadores da sua equipa de sub-19 para o confronto com o Galatasaray.
Logo nos primeiros minutos, após sofrer um golo, os jogadores do Fenerbahçe regressaram aos balneários, dando por terminado o jogo. A TFF multou o Fenerbahçe em 115 mil euros pelo abandono, declarando o Galatasaray como vencedor por 3-0.
Antes do jogo, o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, expressou a opinião de que era hora de “reiniciar o futebol turco”, concordando com o boicote ao jogo. Ali Koç acusou a existência de uma suposta “rede oculta no futebol turco” que influencia o desfecho do campeonato através dos árbitros, alegando que o Fenerbahçe foi prejudicado em demasiadas ocasiões.
O Fenerbahçe tinha solicitado a presença de um árbitro estrangeiro na Supertaça e o adiamento do jogo devido aos quartos de final da Liga Conferência contra o Olympiakos, mas esses pedidos foram recusados pela TFF.