A análise de Duarte Gomes aos dois lances mais polémico do jogo entre o Gil Vicente e o Sporting
André Narciso foi o videoárbitro do jogo entre Gil Vicente e Sporting, dirigido por Manuel Oliveira, em Barcelos. O árbitro portuense teve uma atuação positiva, num jogo onde os jogadores mantiveram um comportamento correto.
Duarte Gomes, analista de arbitragem e ex-árbitro analisou os dois lances mais polémicos da partida.
Minuto 11: “Golo de Diomande, na sequência de cruzamento da direita. À frente do central costa-marfinense estavam Gyokeres e Zé Carlos. Os dois jogadores tentaram disputar o lance, entrando em contacto físico que as imagens não esclareceram na totalidade. Naturalmente que é justo aceitar como boa a decisão da equipa de arbitragem.”
⚽ GOLO
O. Diomande 11′
I Liga (#29) | Gil Vicente 0-2 Sporting#LigaPortugalBetclic #GVFCSCP https://t.co/0Ng4s0FY7M pic.twitter.com/BVmzYJwRih— VSPORTS (@vsports_pt) April 12, 2024
Minuto 20: “Provavelmente o momento de análise mais difícil do jogo: Zé Carlos cruzou da direita bola que foi desviada pelo braço de Esgaio, que estava no interior da sua área. O lateral fez movimento de proteção natural para tentar intercetar o cruzamento, mas ao fazê-lo poderá ter deixado o braço direito com volumetria evitável. Na dúvida, aceitamos como boa a interpretação de que o contacto foi legal. Em situações deste género, o VAR não pode intervir.”