Claque do Vizela não vai apoiar a equipa até ao final da época e explicou o motivo
A tensão continua em Vizela devido à situação difícil da equipa no campeonato. A claque ‘Força Azul 1982’ decidiu não apoiar a equipa até ao final da época, protestando contra a política desportiva da SAD.
Num comunicado, criticaram as exibições da equipa por falta de entrega, humildade e compromisso. Pretendem também apresentar uma moção de censura à Câmara Municipal para impedir o fornecimento de transporte à equipa sénior até ao final da temporada.
Comunicado na íntegra:
“A FORÇA AZUL 1982 vem pelo presente comunicar que não irá marcar presença nos jogos da equipa sénior até ao final da época 2023/2024. Importa salientar que esta decisão não foi tomada de ânimo leve e conta com a unanimidade da Direção do grupo. Estamos conscientes da importância que todos temos, não só os nossos membros, mas sobretudo o universo de associados e adeptos do Futebol Clube de Vizela. Todos somos o maior património do clube, património esse que, independentemente das circunstâncias, permanecerá sempre ligado ao emblema da nossa Rainha. Mas não podemos continuar a compactuar com o que se passa atualmente na Futebol Clube de Vizela, Futebol SAD. É fundamental ressalvar que esta posição não está relacionada com os resultados desportivos, pois um dos nossos lemas sempre foi apoiar, a ganhar ou a perder, mas antes com outros fatores, entre os quais, sublinhamos a má gestão por parte da SAD na preparação da presente época desportiva, que, com naturalidade, nos coloca em posição de descida à II Liga. Porém, um dos motivos mais fortes, que nos fez tomar esta decisão, foi assistir constantemente, semana após semana, à falta de compromisso, à falta de honra e à falta de respeito que esta SAD teve com a nossa camisola, com o nosso emblema, desde jogadores, à equipa técnica, sem esquecer a administração.
Todas as semanas apelam ao apoio de todos. Cumprimos a nossa parte, pois todas as semanas, como adeptos apaixonados que somos, marcámos presença em bom número. Em momento algum poderão colocar em causa a nossa paixão! E qual o agradecimento? Semana após semana, fomos “presenteados” com constante falta de entrega, humildade e compromisso. Além da decisão tomada, acrescentamos que esta sexta-feira, às 16h30, será entregue nos serviços administrativos da Câmara Municipal de Vizela uma moção de censura para que, até final da presente época, não seja disponibilizado o autocarro para a equipa sénior. Seguiremos na luta pela honra e dignidade do nosso emblema. 85 anos de história representam um legado a defender. A garantia que damos é a de que não vão destruir esse legado”