Empresa que fez acordo milionário com o FC Porto foi registada em fevereiro
O FC Porto anunciou à CMVM um acordo com a Ithaka, no qual cede 30% dos direitos comerciais do Estádio do Dragão por 65 milhões de euros nos próximos 25 anos.
André Villas-Boas, candidato à liderança dos dragões, questionou o acordo, que envolve a Ithaka Infra III SL. Esta empresa, afiliada da Ithaka Investments Europe SL sediada em Madrid, foi criada recentemente e especializa-se em investimentos desportivos e de infraestruturas.
Além disso, a cidade de registo é a mesma para a subsidiária, assim como o endereço fiscal, localizado na ‘Calle Velazquez, 11, piso 1, Izquierda’, em Madrid. A principal diferença é que o registo da Ithaka Investments Europe SL data de 4 de novembro de 2019, enquanto o da Ithaka Infra III SL é mais recente, datando de menos de dois meses atrás, especificamente em 26 de fevereiro.
O contrato não foi diretamente assinado com a Sixth Street e a Legends, como no caso do Real Madrid, mas há indicações de que a Ithaka é parceira financeira da Legends. O Grupo FC Porto também criará uma nova empresa para incorporar neste acordo de 25 anos.