(VÍDEO) Artur Jorge ganhou pela primeira vez no Botafogo e fez uma conferência de imprensa “diferente”
A cara de quem ganha não é a mesma de quem perde, já dizia o “outro”. Artur Jorge, treinador português do Botafogo, venceu pela primeira vez no Brasil e a conferência de imprensa foi mais tranquila do que as últimas duas, em que perdeu.
“Temos de avaliar tudo aquilo que é o momento, o contexto. Vínhamos de dois jogos muito exigentes do ponto de vista físico e queríamos poupar mais o Tiquinho neste jogo. Foi em total consonância com ele, porque conversámos antes e achámos que era o melhor, vamos ter no domingo mais um jogo, depois Libertadores, Flamengo… uma sequência muito difícil”, começou por dizer.
“Temos de passar também a mensagem de que temos que ter um plantel capaz e equilibrado para podermos dar respostas às exigências e não pensarmos que temos uma equipa de 11 elementos apenas. Hoje era a ideia, também tinha confiança no Matheus”, continuou.
“A vitória é o que fica. Primeiro jogo em casa, uma vitória, em frente aos nossos adeptos. Muito satisfeito pelos três pontos, não tanto pelo que fizemos. Temos a sensação clara de que podemos e devemos fazer muito melhor. Fica o registo de uma vitória em que a equipa lutou muito. Foi competente defensivamente quando teve de sofrer e estar mais próxima da nossa baliza. Mas diferente para o que queremos para o Botafogo. Queremos uma equipa menos sofredora e mais dominadora. Hoje não aconteceu isso”, concluiu.