Penálti para o Casa Pia? A análise de Duarte Gomes ao lance mais polémico do jogo entre o Casa Pia e o FC Porto
O FC Porto venceu o Casa Pia por 1-2, num jogo que ficou marcado por um lance nos últimos segundos do jogo. Os jogadores da casa ficaram a pedir grande penalidade por falta de Cláudio Ramos, mas nada foi assinalado.
Duarte Gomes, antigo árbitro e analista de arbitragem, analisou este lance ao pormenor e concordou com o árbitro.
“É preciso tentar perceber como ocorrem alguns contactos e quem os promove. Neste caso, a situação descreve-se assim: Cláudio Ramos saiu da sua baliza para tentar intercetar, com as mãos, cruzamento para a sua área; André Lacximicant deslocou-se para o interior desta, no sentido de tentar o cabeceamento. Os dois jogadores procuram o mesmo, ou seja, a bola, deslocando-se um em direção ao outro. O contacto braço esquerdo/nuca (ocorreu antes da bola ser socada) não foi determinado por imprudência do guarda-redes do FC Porto, mas porque o movimento em sentido contrário dos dois jogadores assim o determinou. Lance bem analisado na área do FC Porto”, disse.
Casa Pia, Caso, André (VAR), 95m
Cláudio Ramos salta nas costas de André e afasta a soco o cruzamento de Lameiras. O jogador casapiano fica caído, Manuel Oliveira faz sinal que não há nada e manda seguir.#LigaPortugalBetclic #CPACFCP pic.twitter.com/jtXXpKsH4H
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) April 21, 2024