Pinto da Costa vai manter-se no FC Porto apesar de já não ser presidente
Conforme estabelecido no regulamento estatutário do FC Porto, Pinto da Costa continuará a ter assento no Conselho Superior do clube durante o quadriénio 2024-2028. Esta situação aplica-se também a outros membros, como é o caso de Lourenço Pinto.
O artigo 69.º dos estatutos do clube define claramente a composição do Conselho Superior, especificando que o presidente, vice-presidentes dos órgãos sociais em exercício e os presidentes e vice-presidentes dos órgãos sociais do mandato anterior permanecem, desde que tenham cumprido integralmente os seus mandatos.
Em relação à distribuição dos membros no Conselho Superior, reflete-se o resultado das votações, com a lista B, composta por 15 elementos, conquistando 18.806 votos, enquanto a lista A, com 4 elementos, obteve 5.511 votos, e a lista D, com 1 elemento, recebeu 1.936 votos. Dessa forma, o Conselho Superior será composto por Fernando Freire de Sousa, Alberto Castro, Alexandre Teixeira dos Santos, Álvaro Magalhães, Américo Aguiar, Ana Cristina Nunes Costa, Anabela Monteiro, António Ferreira da Silva, Cristiana Vieira, Deocleciano Carvalho, Eduardo Vítor Rodrigues, Francisco Teles de Menezes, Joana Carvalho, Luís Miguel Osório, Manuel Pizarro, Maria Brás Marques, Matilde Ribeiro, Miguel Brás da Cunha, Paulo Ramalheira Teixeira e Vitória Bastos.
Com a conformidade aos estatutos, a lista B terá maioria absoluta no Conselho Superior, com 25 conselheiros, enquanto a lista A terá 14 e a lista D terá 1.