André Villas-Boas ainda agora foi eleito e já ganhou um título
O FC Porto assegurou a vitória na Taça de Portugal de hóquei em patins ao derrotar o Óquei de Barcelos por 3-2, num jogo disputado no Pavilhão Municipal de Barcelos. Esta conquista marca a 19.ª vez que o clube portista levanta este troféu ao longo da sua história.
Apesar de o Óquei de Barcelos ter estado em vantagem por duas vezes durante o jogo, com dois golos de Miguel Rocha, o FC Porto conseguiu sempre responder, com golos de Rafa e Gonçalo Alves.
Foi apenas aos 34 minutos que o FC Porto conseguiu virar o resultado a seu favor, com um golo de Ezequiel Mena. Este desfecho impediu que a equipa de Barcelos conquistasse o troféu pela quinta vez, algo que não ocorria desde a época 2003/04.
O FC Porto sucede ao Sporting de Tomar como detentor do título, após a última temporada em que o Sporting de Tomar derrotou o Sporting nas grandes penalidades, num jogo que terminou empatado 5-5 no final dos 50 minutos regulamentares. Esta é também a primeira conquista de troféu na era de André Villas-Boas.
FC Porto vence a Taça de Portugal de Hóquei em Patins 🏆#HóqueiELEVEN pic.twitter.com/nJ7j6ieVJI
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 28, 2024