Luís Gonçalves agrediu elemento do Sporting na tribuna do Estádio do Dragão
O administrador do FC Porto, Luís Gonçalves, é acusado de ter agredido um membro do Conselho Diretivo do Sporting perto da tribuna presidencial no Estádio do Dragão.
Luís Gonçalves terá dado um pontapé após uma investida de cerca de 20 indivíduos ligados ao FC Porto contra membros da comitiva do Sporting que estavam a deixar o estádio. Outro membro do grupo do Sporting foi empurrado e ameaçado de morte por elementos do FC Porto.
Esta situação ocorreu durante uma troca de insultos e ameaças que criaram uma atmosfera tensa. A alegação de que Frederico Varandas fez um gesto de despedida ao deixar a tribuna presidencial foi negada pelos representantes do Sporting, mas isso foi interpretado como uma falta de respeito a Pinto da Costa pelos representantes do FC Porto. Varandas não estava mais na área quando a comitiva do Sporting foi confrontada.
Segundo relatos, após uma troca de acusações e insultos, um confronto físico resultou no pontapé de Luís Gonçalves. O incidente foi testemunhado pelo presidente da Liga, Pedro Proença, e pelo diretor-executivo Rui Caeiro, entre outros.
Luís Gonçalves, administrador da SAD do FC Porto, estava na tribuna presidencial devido a uma suspensão de 30 dias que o impediu de exercer suas funções como delegado, sentando-se no banco ao lado de Sérgio Conceição.