Rúben Amorim aumenta a fasquia, diz que não chega ser campeão e quer bater um recorde
O técnico dos leões, Rúben Amorim, analisou a vitória por 3-0 sobre o Portimonense. Este resultado deixa o Sporting na posição de poder garantir o título de campeão já no dia seguinte, desde que o Benfica perca pontos frente ao Famalicão. Em entrevista à Sport TV, Amorim expressou a esperança de que o rival escorregue, mas ressaltou que há outros objetivos em mente.
“Acho que podíamos ter feito golos mais cedo. Controlamos sempre as transições do Portimonense. Não demos faltas no meio-campo defensivo. Houve períodos em que tínhamos pressa e devíamos ter rodado mais, mas o Portimonense correu muito para tapar os espaços. Foi uma primeira parte muito boa e a segunda igualmente. Um jogo competente da equipa”, começou por dizer.
“Obviamente que esperamos que o Benfica escorregue. Está nas nossas mãos. Focar em ganhar o próximo jogo. Não chega apenas ser campeão, esse é o objetivo maior, ainda podemos bater o recorde de pontos do Sporting. Acumular jogos sem sofrer golos. Podemos melhorar em vários aspetos”, continuou.
“Nao teria explicação para isso acontecer. Enquanto matematicamente for possível temos que fazer o nosso trabalho. Volto a dizer que há mais objetivos”, concluiu, quando questionado se ainda podia perder o campeonato.