Piers Morgan revela o que falou com Cristiano Ronaldo sobre Messi e deixa pergunta no ar
Piers Morgan, jornalista que conduziu a entrevista de Cristiano Ronaldo, divulgou uma conversa que teve com o português sobre Lionel Messi. Sobre quem é o melhor de sempre, Piers Morgan em declarações na Radio ‘TalkSPORT’, explicou porque coloca CR7 em primeiro.
“Penso que o Messi foi sensacional no jogo de ontem [meia-final do Mundial com a Croácia], é um dos melhores de sempre. O debate é se é o melhor e aí acho que o Ronaldo merece esse título. Um título Mundial não vai tornar Messi no melhor de sempre, porque se fosse assim o debate seria com Maradona, que ganhou”, começou por dizer.
“O Ronaldo é dois anos mais velho que Messi e, ao contrário dele, que ficou no conforto Barcelona durante 16 ou 17 anos, ganhou títulos em três países diferentes, em três das ligas mais competitivas do Mundo. Podia ter ficado no Real Madrid, mas foi atrás de novos desafios”, continuou o inglês.
Piers Morgan recordou uma conversa com Cristiano Ronaldo. “Tive uma conversa interessante com o Cristiano quando o entrevistei há 3 anos. Ele respeita muito o Messi. Perguntei-lhe qual era o melhor jogador que ele tinha visto e ele respondeu-me o Messi. ‘Mas estás a fazer a pergunta errada’, disse-me ele. ‘Não estás a perguntar-me quem é o melhor jogador…’. Isto porque, claro, ele nunca se viu a jogar a si próprio… Isso fez-me rir. Depois falou sobre ambos e da diferença entre eles e outros gigantes, como Ronaldo, Ronaldinho, George Best, Paul Gascoigne… Ele considera que a diferença está na longevidade que ele e o Messi conseguiram.”
O britânico deixou ainda uma pergunta no ar. “Se tivesses de escolher um jogador para marcar um golo que salvasse a tua vida quem escolhias? A maior dos adeptos escolhia o Cristiano Ronaldo. Toda a raiva que ele mostra é porque quer jogar cada minuto em cada jogo. E isso não é um crime, ele quer jogar ao mais alto nível. É o meu tipo de futebolista. Não sei se o Messi será assim aos 37 ou 38 anos…”.