Imprensa italiana revela salário que o Milan vai oferecer a Sérgio Conceição
O futuro de Sérgio Conceição no FC Porto para além desta temporada não está garantido e, por isso, o treinador tem sido associado ao AC Milan. Segundo as indicações, o português é o principal candidato para substituir Stefano Pioli.
Apesar de estar vinculado aos dragões até 2028, Sérgio Conceição possui uma cláusula que lhe permite rescindir o contrato sem custos. Esta é a base em que os jornais italianos se apoiam para discutir o destino do treinador.
De acordo com informações avançadas pela Gazzetta dello Sport, Sérgio Conceição terá uma reunião decisiva com o novo presidente do clube portista, marcada para terça-feira, dia da posse de André Villas-Boas. Desta reunião poderá resultar uma decisão sobre o futuro do treinador.
A mesma fonte destaca o empenho do treinador em mudar-se para Milão, contando com o apoio do empresário Jorge Mendes nesse sentido. O interesse do clube italiano já está tão avançado que há valores em discussão.
O jornal menciona que Sérgio Conceição, que é bem visto pelos adeptos, irá solicitar um salário anual de quatro milhões de euros, montante que se encaixa no que o AC Milan está disposto a pagar.