Para além de ter comprado casa em Portugal, Roger Schmidt está a aprender português e quer continuar no Benfica
Roger Schmidt está a considerar aprender português, pois acredita que vai continuar no Benfica, apesar das críticas dos adeptos e da desconfiança interna do clube, avança esta terça-feira a CMTV.
O objetivo é ter um conhecimento básico da língua para facilitar a comunicação com a imprensa e os adeptos. Ao longo desta temporada, Schmidt enfrentou críticas devido a declarações controversas, num período desportivo e comunicacional difícil. Após adiamentos e desculpas ao longo de dois anos em Portugal, o treinador alemão está determinado a quebrar a barreira linguística nas próximas semanas.
No entanto, a decisão pode ser tardia, já que Rui Costa considera rescindir o contrato de Schmidt, válido até 2026, o que custaria 22 milhões de euros ao clube. Schmidt, de 57 anos, está aberto a discutir a situação com Rui Costa, mas não parece disposto a facilitar uma possível saída imediata.
Recentemente, surgiram sinais de resistência, incluindo a compra de uma propriedade na Margem Sul e a decisão de aprender português dois anos após a sua chegada ao Benfica.