Xavi vai ser despedido e a imprensa espanhola aponta um treinador português ao lugar
As declarações de Xavi antes do jogo contra o Almería desagradaram à direção do Barcelona, e a imprensa catalã avança que Joan Laporta ordenou a Deco e à direção desportiva que procurassem um novo treinador para a próxima temporada. Entre os nomes mencionados está o de Sérgio Conceição.
O treinador espanhol queixou-se da falta de recursos financeiros para reforçar o plantel e realizar operações importantes, afirmando que, nas condições atuais, será difícil competir com o Real Madrid e outros clubes europeus. No entanto, semanas antes, Xavi teria dito a Laporta, na sua casa, que confiava no plantel e que apenas necessitava de alguns ajustes. Este volte-face no discurso do técnico desagradou a Laporta, que nem sequer acompanhou a equipa a Almería, onde o Barcelona perdeu por 2-0.
O jornal ‘As’ aponta Sérgio Conceição como candidato à sucessão de Xavi e revela que Deco, o diretor desportivo, viajou inesperadamente para Portugal, supostamente para tratar de um assunto pessoal, mas com o nome do treinador do FC Porto, e seu amigo pessoal, em mente.
Os conselheiros de Laporta em Barcelona sugerem que, para iniciar um novo projeto, é necessário um treinador com novas ideias, frescura, ambição e otimismo, qualidades que, no momento, Xavi não estaria a demonstrar.