Romário diz que se fosse hoje, marcaria 2000 golos e explicou o motivo
Romário, aos 58 anos, voltou ao ativo e está a jogar pelo América-RJ, clube que disputa a Série A2 do Campeonato Carioca e do qual é presidente. O objetivo de Romário é ajudar o clube a subir de divisão.
O antigo internacional brasileiro, que ao longo da sua carreira marcou 744 golos em 962 jogos oficiais, tanto em clubes como na seleção, pretende dar continuidade à sua carreira. Numa longa entrevista à agência noticiosa EFE, Romário afirmou que, se jogasse hoje, marcaria mais de 2.000 golos e explicou.
“Penso que, dentro de campo, o meu êxito seria maior, porque, hoje, os tipos são muito burros. Correm demasiado. Na minha época, o futebol também era físico, sempre foi assim, mas os jogadores eram muito mais técnicos e muito mais inteligentes”, começou por dizer.
“Hoje em dia, as redes sociais iriam arruinar-me… Hoje, não teria condições de viver daquela forma como jogador de futebol, porque essa globalização, a Internet, o Instagram, o Facebook, o Twitter… Essas mer*** iriam arruinar-me, certamente”, concluiu.
Romário: «Se fosse hoje, marcaria mais de 2.000 golos. Os jogadores são muito burros, no meu tempo eram mais técnicos e inteligentes»pic.twitter.com/Ji79DR43Vy
— Visão de Mercado (@visaomercado) May 23, 2024