Está decidido o próximo treinador do Bayern Munique e não é Tuchel
Segundo o jornal alemão Bild, Vincent Kompany tem um acordo verbal com o Bayern de Munique para se tornar o treinador da equipa na temporada 2024/25.
Os bávaros continuam à procura de um sucessor para Thomas Tuchel, e Kompany é o mais recente nome a ser associado ao cargo. O ex-futebolista e atual treinador tem contrato com o Burnley, clube despromovido ao Championship, até 2028.
A informação inicial foi divulgada pelo The Guardian, que também relatou que o Bayern negociou com o proprietário do Burnley, Alan Pace, nesta quarta-feira. Os britânicos esperam que o acordo seja finalizado até o final desta semana.
Kompany, que assinou um contrato até 2028 com o Burnley, é altamente valorizado pelos dirigentes do Bayern, especialmente pelo diretor-desportivo Max Eberl, que vê grande potencial no jovem treinador de 38 anos.
O antigo internacional belga, que começou a sua carreira de treinador no Anderlecht, onde encerrou a sua carreira de jogador, fala alemão, um fator apreciado pela direção do Bayern.
🔴🇧🇪 Bayern board feels that Vincent Kompany has huge potential to become a top coach, trusting his vision and ideas.
Positive impact during initial calls made on Monday and Bayern want to get it sealed shortly.
⏳ Compensation fee to be sorted then all done. pic.twitter.com/Dtx5t2JvMR
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 23, 2024