Pinto da Costa atira várias bicadas a Frederico Varandas antes da final da Taça de Portugal
No próximo domingo, às 17h15 (hora de Portugal Continental), Jorge Nuno Pinto da Costa irá presidir pela última vez a SAD do FC Porto antes de passar o cargo a André Villas-Boas.
O ainda dirigente, que liderou o clube durante 42 anos, utilizou o espaço de opinião no programa oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para responder ao discurso do presidente adversário, Frederico Varandas.
“Todos os jogos que definem os vencedores de troféus são especiais. A Taça de Portugal é-o ainda mais, por normalmente fechar a temporada e por constituir um momento importante de comunhão com e celebração para muitos adeptos”, começou por dizer
“Para o FC Porto é um jogo para ganhar, porque este clube alimenta-se de vitória e de títulos. À custa desse espírito forjado nas últimas décadas temos hoje o melhor palmarés de Portugal, um estatuto que ambicionamos manter e consolidar”, continuou.
“Para que isso aconteça encaramos sempre os adversários com respeito, pois sabemos que têm valor e ambições legítimas. Procuramos derrotá-los, não rebentá-los, até porque não recorremos a discurso de ódio, que só incendeia o ambiente já tóxico do futebol português”, concluiu.