Reforço do Benfica envolvido em polémica no próprio país
A convocatória de Luc Holtz para os jogos particulares contra França e Bélgica surpreendeu os luxemburgueses, devido à ausência de um dos seus principais jogadores: Leandro Barreiro, o primeiro reforço do Benfica para a temporada 2024/25.
O selecionador, claramente frustrado, admitiu ter “dificuldades em aceitar” a situação e explicou que tentou convencer o médio a participar, mas a resposta de Barreiro foi sempre negativa.
“O Leo [Barreiro] contactou-me há 3 semanas para me informar que não queria jogar os dois jogos porque fisicamente e mentalmente, com a época que teve no Mainz, não estaria a 100 por cento. E, não estando a 100 por cento, preferia não jogar”, começou por dizer.
“Voltei a contactá-lo, liguei-lhe duas vezes, falei com ele ao telefone e expliquei-lhe um pouco a nossa situação porque queria que ele ficasse connosco. Ele entendeu que, pela sua saúde, foi o melhor ficar fora dos dois jogos”, continuou.
“Estou bastante confuso em relação a este assunto. Procuro sempre colocar-me no lugar da pessoa em questão e se considerar a situação do Leo, individualmente, posso compreender a sua escolha. Mas como treinador claro que tenho dificuldade em aceitar tal decisão, principalmente com o tarefa pesada que nos espera [França e Bélgica]. É difícil de aceitar, especialmente porque jogamos contra a França e a Bélgica, das melhores seleções do Mundo. Então é claro que para nós, para a seleção, é uma decisão amarga e difícil de aceitar”, concluiu.