André Villas-Boas deixou um aviso na primeira edição assinada da Revista Dragões
Na edição de maio da Revista Dragões, publicada nesta sexta-feira, André Villas-Boas estreou-se como editor, destacando os resultados das eleições de abril e delineando os objetivos futuros.
Texto de André Villas-Boas na íntegra:
“No passado dia 7 de maio tomei posse como 32.º Presidente do FC Porto. Uma cerimónia solene, democrática, demonstrativa de toda a força dos Associados que neste ato eleitoral marcaram presença em força. O meu compromisso e da equipa que me acompanha é de servir o FC Porto, para que possamos continuar a vencer e cumprir o nosso desígnio de entregarmos o Clube às futuras gerações com o seu legado enriquecido e financeiramente sustentável.
Chegamos aqui após um período que nos deve, a todos, encher de orgulho no nosso Clube. Vivemos um ato eleitoral que culminou com a maior votação de sempre numas eleições para a presidência do FC Porto. Votaram cerca de 27.000 Sócios. Os meses anteriores foram precedidos por uma apresentação e discussão livre de ideias sobre o nosso futuro, em que a grande maioria dos Sócios e adeptos se envolveu, para fazer uma opção esclarecida. Uma demonstração de vitalidade e de Portismo nunca vista. Votámos todos imbuídos de uma fé inabalável numa mudança que permita um crescimento sustentado e vencedor do nosso Clube inspirados nos valores que sempre devem nortear o FC Porto – o amor e a dedicação ao Clube, o suar da camisola, a transcendência e o respeito pelos adversários – temos de recuperar a liderança e a nossa reputação.
No campo desportivo, em todas as modalidades, para formarmos mais jogadores à Porto, para vencer e somar títulos. Na gestão, para garantirmos a sustentabilidade do nosso futuro, não nos vermos condicionados e, financeiramente amarrados, na dependência de terceiros e não hipotecarmos o nosso crescimento. Por fim, mas de vital importância, recuperar a proximidade convosco, os Sócios e Adeptos do FC Porto. O Clube é vosso, vocês são a nossa motivação e a força de todos aqueles, mulheres e homens, que vestem de azul e branco e deixam tudo em campo.
É imprescindível que estejam mais próximos da vida do Clube, que sejam conhecedores das grandes decisões estratégicas que irão ser tomadas em nome de todos e as debatam abertamente, que possam conhecer o dia-a-dia do Clube, que verdadeiramente se sintam parte de uma família que apoiam e defendem e que sentem como vossa pele. Contem connosco. Da mesma forma, como Presidente e como qualquer um de vós, sou o Sócio n.º 7.616, peço também o vosso compromisso e apoio na vontade de fazer crescer o nosso FC Porto. Desde que esta Direção tomou posse, em menos de um mês, mais de 2.500 portistas decidiram tornar-se Sócios do Clube e dessa forma envolverem-se mais com o seu amor de sempre. Devemos ambicionar mais. Para conseguirmos mais, estamos já a trabalhar em formas de captarmos mais Sócios. Mas o vosso apoio é, desde já, fundamental. Vocês são os nossos representantes, os nossos maiores embaixadores. O vosso empenho e emoção são a nossa melhor bandeira. Vocês são a alma e o porta-estandarte deste Clube. Conto convosco!”