Nacional ganha recurso e é considerado campeão da segunda liga portuguesa
O Tribunal Arbitral do Desporto decidiu a favor do CD Nacional no caso Danrlei, referente ao jogo Leixões-Nacional de 28 de fevereiro passado, declarando o clube madeirense campeão da 2.ª Liga.
“Nestes termos, o Colégio Arbitral delibera por unanimidade revogar o acórdão do Conselho de Disciplina da FPF e, nos termos do disposto no n.º 5 do artigo 95.º do CPTA, aplicável in casu por força do disposto no artigo 4.º, n.º 2, da LTAD, especificar que a decisão a proferir pelo Conselho de Disciplina da FPF está vinculada à interpretação do n.º 8 do artigo 37.º do RDLPFP supra descrita neste acórdão, devendo aplicar-se o normativo ao caso e sancionar-se a Leixões SAD no espectro da moldura sancionatória aplicável”, diz o acórdão de 7 de junho.
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) decidiu então a favor do Nacional, anulando a decisão do Conselho de Disciplina e atribuindo uma derrota ao Leixões. Com os dois pontos obtidos, o Nacional torna-se campeão da Segunda Liga.
O título, que inicialmente tinha sido atribuído ao Santa Clara dos Açores, é agora transferido para a Madeira. Com esta decisão, o Nacional conquista o campeonato com 73 pontos.