Guarda-redes da Sérvia agrediu adepto num bar
Após ser eliminada na fase de grupos do Euro 2024, onde ficou em último lugar no grupo C, de onde saiu o próximo adversário de Portugal, a Eslovénia, a seleção da Sérvia está agora envolvida numa controvérsia. A polémica surgiu depois de um alegado incidente entre um jogador e um adepto num bar em Munique.
De acordo com o ‘Telegraf.rs’, na quinta-feira, antes do jogo contra a Dinamarca, Vanja Milinkovic-Savic, guarda-redes da Sérvia, que estava a gozar um dia de folga, terá agredido um adepto que questionou a sua presença no bar. “O que estás aqui a fazer? Devias estar em estágio e estás aqui a beber”, relata o jornal sérvio, referindo ainda que a segurança e o dono do bar intervieram para evitar que a situação piorasse.
Entretanto, o proprietário do bar apresentou uma versão diferente dos acontecimentos. Segundo ele, os seguranças não reconheceram Milinkovic-Savic à entrada devido ao fato de estar vestido com calções da seleção, e impediram-no de entrar. Isso deixou o jogador furioso, resultando numa altercação. “Eu intervim, agarrei-lhe a mão e disse-lhe para entrar comigo, mas ele recusou. Tudo aconteceu lá fora. Não ouvi o que lhe disseram ou aquilo que ele respondeu. Felizmente, tudo acabou por ser resolvido”, afirmou o dono do bar.
A situação ganhou ainda mais destaque quando o selecionador da Sérvia, Dragan Stojkovic, comentou o incidente na chegada da equipa a Belgrado. “É um escândalo quando nos embebedamos nos bares de Munique e Augsburgo e discutimos nos treinos”, afirmou Stojkovic, negando de imediato qualquer comportamento inadequado por parte dos seus jogadores. “Ninguém fez isso, estou muito orgulhoso dos rapazes”, concluiu.