Má desempenho de António Silva no Euro 2024 faz Benfica ter de vender outro defesa
O Benfica continua a mexer no plantel, com entradas e saídas, e destaca-se o interesse crescente em Morato. O defesa central brasileiro está novamente na mira de várias equipas, tal como aconteceu no verão passado, e a sua saída é uma possibilidade real.
Rui Costa tem resistido a propostas por outros jogadores, como João Neves, mas reconhece a importância de realizar uma grande venda este verão para equilibrar as contas do clube.
António Silva era visto como um potencial candidato a ser vendido por uma quantia significativa, mas a sua fraca exibição no Euro’2024, contra a Geórgia, onde contribuiu diretamente para dois golos adversários, diminuiu o interesse dos grandes clubes, abrindo espaço para uma possível saída de Morato.
O defesa central de 23 anos foi alvo de várias propostas no último verão, do Fulham ao Nottingham Forest, mas a direção liderada por Rui Costa optou por manter o jogador, contratado ao São Paulo em 2019, atendendo ao desejo de Roger Schmidt de contar com ele, mesmo adaptado ocasionalmente como lateral.
Agora, os clubes ingleses podem voltar a mostrar interesse em Morato, mas até agora não houve nenhuma oferta formal ao Benfica, apesar das abordagens recebidas.
Por sua vez, Morato não descarta uma saída do Benfica, desde que o projeto apresentado corresponda aos seus objetivos de carreira, numa liga mais competitiva e com garantias de mais tempo de jogo.