Federação Inglesa procura treinador para a seleção e expõe todos os requisitos
Após a saída de Gareth Southgate, que levou a seleção inglesa à final do Euro 2024, a Federação Inglesa de Futebol iniciou esta sexta-feira o processo para encontrar um novo selecionador.
Em vez de contatar candidatos diretamente, a FA optou por um método inusitado: publicou um anúncio no seu site oficial, convidando todos os interessados a submeterem as suas candidaturas e argumentos para convencer a direção da federação.
Os requisitos para o cargo incluem a posse de licença “UEFA Pro”, experiência no futebol inglês com um currículo sólido na Premier League ou em competições internacionais, e ser um “líder excecional” que compreenda e aprecie o ambiente do futebol internacional. O candidato deve ter “experiência na identificação, orientação e desenvolvimento bem-sucedido de jogadores ingleses”, além de ser “altamente resiliente e confortável em situações de intenso escrutínio público”. É também necessário ter um histórico na criação de “alto rendimento e espírito de grupo positivo”, e possuir “valores sólidos e integridade”, entendendo e abraçando o desafio de liderar a seleção para inspirar a nação.
Anyone looking for a job in football?
Love working in a pressurised environment with stifling expectations? This is for you!https://t.co/tLM89wa4Xt pic.twitter.com/JtOtJyjY0M
— Dougie Critchley (@DougieCritchley) July 19, 2024