(VÍDEO) Declarações de Otamendi revoltam adeptos do Benfica “eles sabem a minha prioridade”
Nicolás Otamendi revelou que sacrificou o seu período de descanso para poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris, destacando que a seleção “é sempre prioridade”. Ao contrário de Trubin, o Benfica acedeu ao pedido do defesa-central. No último sábado, Rui Costa justificou esta autorização como um “prémio de carreira” para o internacional argentino.
Em declarações ao canal televisivo Tyc Sports, o capitão das águias, que também será o capitão da seleção sul-americana, contou: “Vim para os Jogos Olímpicos sem férias, praticamente. Fui a Portugal trocar de roupa”. A equipa estreia-se esta quarta-feira, às 14h00, contra Marrocos, no grupo B do torneio de futebol.
Otamendi, de 36 anos, participou na Copa América nos EUA, onde a Argentina venceu a Colômbia por 1-0 na final, na madrugada de 15 de julho. Apenas nove dias depois, inicia uma nova competição, sendo um dos três jogadores acima dos 23 anos escolhidos por Javier Mascherano, juntamente com Gerónimo Rulli e Julián Álvarez.
“Estou muito entusiasmado porque é uma competição que nunca joguei”, afirmou Otamendi. “Isto é algo com que sonhei. O clube compreendeu e deu-me autorização para vir, considerando a minha idade e a minha vontade. Eles sabem que a seleção nacional é sempre uma prioridade. Sacrifiquei as minhas férias para poder estar nos Jogos Olímpicos. Fico animado só por sonhar em conquistar a medalha de ouro”, acrescentou.
As declarações do Otamendi à @TyCSports:
🗣️ “O Benfica compreendeu e autorizou-me a vir, considerando a minha idade e vontade. Eles sabem que a seleção é sempre a prioridade. Sacrifiquei as minhas férias para poder estar nos Jogos Olímpicos”.
[via @TyCSports] pic.twitter.com/7UXf1H6H27
— Vai Benfica 🦅 (@vaibenfica1904) July 23, 2024