(VÍDEO) O momento mais polémico dos Jogos Olímpicos até agora
A Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 decorreu na sexta-feira (26), marcando a primeira vez que um evento deste tipo foi realizado fora de um estádio. O palco para o início dos Jogos Olímpicos foi o Rio Sena, onde os atletas desfilaram em barcos, sob o olhar de mais de 200 delegações e espectadores que se juntaram nas margens.
Durante o evento, que durou aproximadamente quatro horas, os presentes foram tratados a várias apresentações artísticas, apesar da chuva que caía, dado que a cerimónia ocorreu a céu aberto. A organização do evento trouxe à tona valores como Liberdade, Igualdade e Fraternidade, temas da Revolução Francesa, além de enfatizar a importância da paz mundial e da diversidade. Um dos momentos altos foi uma performance que evocava a Última Ceia, com artistas drags representando a famosa pintura de Leonardo da Vinci.
This is crazy. Opening your event by replacing Jesus and the disciples at the The Last Supper with men in drag. There are 2.4 billion Christians on earth and apparently the Olympics wanted to declare loudly to all of them, right out of the gate
NOT WELCOME pic.twitter.com/T88AmXbqXL— Clint Russell (@LibertyLockPod) July 26, 2024