Medalha de ouro dorme na rua devido às condições da Aldeia Olímpica
Thomas Ceccon, nadador italiano e medalhista olímpico, tem sido vocal quanto às condições desfavoráveis na Aldeia Olímpica durante os Jogos Olímpicos de Paris’2024. Após conquistar o ouro nos 100 metros costas e o bronze nos 4×100 metros livres, Ceccon encontrou uma maneira invulgar de escapar ao calor insuportável: dormiu num parque em Paris.
No sábado, o atleta foi visto a preparar o seu descanso ao estender uma toalha na relva e a dormir sob uma árvore, uma cena captada e partilhada pelo remador saudita Husein Alireza no Instagram, tornando-se rapidamente um fenómeno viral.
Ceccon, que não conseguiu apurar-se para a final dos 200 metros costas, criticou as condições na Aldeia, mencionando a falta de ar condicionado, o calor excessivo e a qualidade insatisfatória da comida. “Estou desiludido por não ter chegado à final, mas estava demasiado cansado,” desabafou o nadador. “É difícil dormir à noite e durante a tarde. Em casa, costumo dormir à tarde; aqui, luto contra o calor e o barulho.”