Luana Alonso foi expulsa da Aldeia Olímpica diz que não quer representar o próprio país
Luana Alonso, a jovem nadadora paraguaia de 20 anos, tem estado no centro de várias controvérsias. Recentemente, a atleta fez uma transmissão ao vivo na sua página oficial do Instagram, onde expressou o desejo de representar os Estados Unidos no futuro. “Quero mais representar os Estados Unidos”, afirmou Alonso, que reside no Texas.
A nadadora também comentou as críticas que tem recebido, relacionadas à sua participação nos Jogos Olímpicos. “Dizem-me que só vou [aos Jogos] por causa das vagas de Universalidade. Querem humilhar-me, dizendo que ‘não é nada de especial ir pela Universalidade’, mas nunca uma mulher paraguaia conseguiu uma marca olímpica, e estou apenas a um segundo de distância”, desabafou. Alonso criticou a falta de apoio, mencionando que, em vez de confiança, lhe dizem que só vai por causa da Universalidade.
Além disso, Luana esclareceu recentemente que, contrariamente aos rumores, nunca foi expulsa da Aldeia Olímpica. Num ‘story’ no Instagram, pediu para que parassem de espalhar informações falsas: “Só quero esclarecer que nunca fui afastada ou expulsa de lado nenhum, parem de espalhar informações falsas. Não quero fazer declarações, mas também não vou deixar que as mentiras me afetem”, afirmou.