Membro dos Super Dragões tinha equipamentos do Benfica na sua posse para venda
Carlos Manuel Nunes Marques, também conhecido como Jamaica, está entre os 12 arguidos na Operação Pretoriano e pode ser acusado pelo Ministério Público de contrafação. O jornal O JOGO reportou que, nas buscas não domiciliárias realizadas a 31 de janeiro de 2024, foram apreendidos 68 artigos contrafeitos, a maioria da marca New Balance associados ao FC Porto, além de material da Nike da seleção do Brasil e equipamentos do Benfica da marca Adidas.
Neste caso, o Ministério Público acusou várias pessoas, incluindo Fernando Madureira, ex-líder dos Super Dragões, Sandra Madureira, e Vítor Catão, de múltiplos crimes. Fernando Madureira, que se encontra em prisão preventiva, Sandra Madureira, Vítor Catão, juntamente com outros arguidos como Hugo Polaco e Fernando Saúl, enfrentam acusações que incluem sete crimes de ofensa à integridade física em contexto desportivo, 19 de coação e ameaça agravada, um de instigação pública a crime, um de arremesso de objetos ou produtos líquidos e três de atentado à liberdade de informação. Outro arguido, Hugo Loureiro, é acusado de detenção de arma proibida.
O Ministério Público solicitou também a aplicação de penas acessórias, que incluem a proibição de entrada em recintos desportivos variando entre um a cinco anos.