Bruno Fernandes deixa indireta a Cristiano Ronaldo e defende Erik Ten Hag “há regras”
Bruno Fernandes deu uma entrevista aos canais oficiais do Manchester United e revelou o que o levou a renovar com o Manchester United no ano passado.
“Tive uma conversa com o clube quando todos já sabiam que Ralf [Rangnick] não seria o nosso treinador no futuro. E quando o clube decidiu [quem seria o sucessor], falei com eles e disse-lhes que queria ser uma solução, queria ajudar, mas também queria saber que rumo o clube queria seguir. Se existia um plano, um futuro. Isto foi antes de eu assinar o meu novo contrato [até 2026]. Disse-lhes que, obviamente, o dinheiro é importante, ninguém pode esconder isso, é importante ganharmos sempre mais e mais, seja no futebol ou noutra profissão, porque faças o que faças, queres sempre o melhor para ti”, começou por dizer o internacional português.
“Na altura, disse que estava bem de dinheiro, mas que não queria um contrato sem saber se teríamos em perspetiva um bom futuro para o clube. Quero saber em que direção vamos. Não precisava de saber quem era o treinador, mas sim quais as ideias do clube para o futuro. Se tinha um plano, até onde poderíamos ir, o que queríamos, se íamos lutar por títulos ou tentar construir algo na Liga dos Campeões. Para mim, isso não é suficiente. O clube disse-me que tinha um plano, que concordava comigo, que o nível do clube tinha de ser muito melhor que no passado, que podíamos alcançar e fazer muito mais. Foi por isso que nunca tive a minha cabeça fora daqui e somente me certifico que o clube continua a seguir essa linha de pensamento e essa direção desde que assinei.”, continuou.
Bruno Fernandes deixou ainda vários elogios a Erik Ten Hag. “Desde que foi contratado, o clube mostrou-nos que estas são as regras que queremos seguir, esta é a direção, é assim que será nos próximos anos, espero, e ele tem sido muito bom para nós. A disciplina que o treinador trouxe para o clube, para todos, mudou a mentalidade de todo o clube, não só dos jogadores.”