Benfica emite novo comunicado a desmentir uma notícia do Correio da Manhã sobre Roger Schmidt e Kokçu
O Benfica respondeu com veemência a uma notícia do Correio da Manhã, classificando-a como “totalmente falsa”. Através de um comunicado divulgado no seu site oficial, o clube desmentiu a alegação de que Orkun Kökçü teria liderado uma “revolta” no balneário após a derrota frente ao Famalicão, na primeira jornada da Liga.
O clube encarnado criticou a notícia, afirmando que se tratava de uma tentativa premeditada de criar conflitos entre os jogadores e o treinador.
“Numa narrativa já esperada, com o intuito de criar divergências entre jogadores e treinador, o jornal Correio da Manhã lança uma mentira sobre o plantel do Benfica. É totalmente falso que Kökcü tenha liderado qualquer revolta no balneário após o encontro de Famalicão, conforme titula hoje esse jornal, ou que tenha, sequer, pedido explicações ao treinador Roger Schmidt. Mais uma informação falsa, sem recurso a fontes citáveis, sem nenhuma credibilidade e que merece o total repúdio do Sport Lisboa e Benfica”, pode ler-se.
A notícia, publicada nesta quarta-feira pelo Correio da Manhã, sustentava que o “ambiente é tenso” e que havia uma “guerra reaberta” dentro do clube. O jornal também mencionou que, durante a transmissão do jogo contra o Famalicão, os jornalistas da Sport TV teriam notado uma expressão de desilusão de Kökçü quando mudou de posição.