A exigência milionária de Messi ao grupo de ativistas que lhe vandalizou a casa
A mansão de Lionel Messi em Ibiza, avaliada em 11 milhões de euros, foi vandalizada por um grupo de ativistas conhecido como ‘Futuro Vegetal’. Este grupo assumiu a responsabilidade pelo ato, divulgando vídeos e fotografias nas redes sociais que mostravam alguns dos seus membros a pintar a fachada da propriedade com tinta vermelha e preta.
Foi agora noticiado pela imprensa internacional que Lionel Messi está a exigir uma indemnização de 50 mil euros ao ‘Futuro Vegetal’ pelos danos causados. Bilbo Bassaterra, porta-voz do grupo, considerou o montante exagerado e justificou o motivo.
“A tinta que usámos é guache à base de água, que teoricamente pode ser removida com uma mangueira. Talvez seja necessário esfregar um pouco. Contudo, mesmo no pior cenário, onde seria preciso repintar toda a fachada, isso não custaria 50 mil euros”, sublinhando que o valor pedido por Messi está “muito acima” do que seria o custo real da reparação.
💥 ACTUAMOS 💥
Nos enseñan que los poderosos son intocables. Es cierto que la políticas se redactan e interpretan al servicio de quienes más tienen, atentando directamente contra los derechos del resto de la población. Pero solo son el 1%. pic.twitter.com/wV1kFl03Xc
— FuturoVegetal🍒 (@FuturoVegetal) August 6, 2024