Benfica já ganhou uma fortuna neste mercado de transferências, mas ainda há três jogadores que podem sair
O Benfica tem sido bastante ativo no mercado de transferências e ainda há algumas situações por resolver antes do encerramento do período. Após as saídas de João Neves por 60 milhões de euros (com 10 milhões adicionais por objetivos) e de David Neres por 28 milhões, pelo menos mais três jogadores podem deixar o clube nos próximos dias.
Vangelis Pavlidis, contratado ao AZ Alkmaar por 18 milhões de euros (mais dois milhões por objetivos), tem-se afirmado como titular no ataque, dificultando as opções para Marcos Leonardo e Arthur Cabral. Marcos Leonardo tem suscitado interesse do Al Hilal, com uma oferta que pode chegar aos 40 milhões de euros, enquanto o Corinthians fez uma nova proposta para um empréstimo de Arthur Cabral com opção de compra, mas o Benfica exige 20 milhões e uma cláusula de compra obrigatória.
Além disso, o PSG está interessado em Tomás Araújo, jovem defesa de 22 anos, depois de já ter contratado João Neves. O Benfica rejeitou uma proposta de 20 milhões de euros do Crystal Palace pelo jogador no início do verão, e embora os valores que o PSG possa oferecer ainda sejam desconhecidos, Tomás Araújo é visto como uma peça importante pelo treinador Roger Schmidt, o que torna a sua saída pouco provável.